PHP

Os 10 filmes que todos os pais devem assistir com seus filhos pequenos

Você está procurando uma forma de se divertir com seus filhos em casa, sem gastar muito dinheiro e ainda aprender algo novo? Que tal fazer uma sessão de cinema em família? Assistir filmes com as crianças é uma ótima maneira de passar um tempo de qualidade juntos, estimular o diálogo, fortalecer os laços afetivos e ampliar os horizontes culturais.

Mas como escolher os filmes certos para assistir com os pequenos? Existem tantas opções disponíveis nos serviços de streaming que às vezes ficamos perdidos na hora de decidir. Por isso, nós preparamos uma lista com os 10 filmes que todos os pais devem assistir com seus filhos pequenos. São filmes que atendem aos seguintes critérios:

  • São adequados à faixa etária das crianças, sem cenas de violência, sexo ou palavrões excessivos.
  • São educativos, ou seja, transmitem valores, conhecimentos ou mensagens positivas para o desenvolvimento infantil.
  • São divertidos, ou seja, despertam o interesse, a curiosidade e o humor das crianças.

Confira a seguir a nossa seleção de filmes para assistir com as crianças em casa e prepare a pipoca!


Filme 1: A Bailarina (2016)

Image from the movie
© 2016 Main Journey − All right reserved.

Você tem um filho ou uma filha que sonha em ser bailarino ou bailarina? Então esse filme é perfeito para vocês! A Bailarina conta a história de Félicie, uma órfã que vive na França do século XIX e que tem um grande sonho: ser bailarina. Para isso, ela foge do orfanato e vai para Paris, onde se inscreve na prestigiosa escola de balé da Ópera. Lá, ela enfrenta vários desafios e faz amizade com Victor, um jovem inventor que também tem grandes ambições.

Esse filme é uma inspiração para as crianças que querem perseguir seus sonhos, pois mostra a importância da persistência, da dedicação e da amizade. Além disso, o filme tem belas imagens da cidade de Paris e da arte do balé, que encantam os olhos dos espectadores. Você pode assistir esse filme na Netflix.


Filme 2: A Bela e a Fera (2017)

Image from the movie
© 2017 Walt Disney Pictures − All right reserved.

Um clássico dos contos de fadas que nunca sai de moda, A Bela e a Fera é uma história de amor entre uma jovem inteligente e bondosa e um príncipe amaldiçoado que se transformou em uma fera. Para quebrar o feitiço, ele precisa conquistar o coração de Bela antes que caia a última pétala de uma rosa encantada. No caminho, eles contam com a ajuda dos objetos mágicos que vivem no castelo da Fera.

Esse filme é uma lição para as crianças, que aprendem a não julgar as pessoas pela aparência, mas pelo seu caráter. Além disso, o filme mostra o valor do amor, da bondade e da generosidade. Você pode assistir esse filme no Disney+.


Filme 3: Abominável (2019)

Image from the movie
© 2019 DreamWorks Animation − All right reserved.

Você gosta de histórias sobre criaturas míticas e viagens fantásticas? Então esse filme é ideal para você e seus filhos. Abominável conta a história de Yi, uma adolescente que vive em Xangai e que encontra um yeti no telhado de seu prédio. Ela descobre que ele fugiu de um laboratório e que está sendo perseguido por caçadores. Ela decide ajudá-lo a voltar para sua casa no Himalaia, e para isso conta com a ajuda de seus amigos Jin e Peng.

Esse filme é um estímulo para a imaginação e a criatividade das crianças, que vão se surpreender com as habilidades mágicas do yeti e com as paisagens deslumbrantes da China e do Nepal. Além disso, o filme mostra a beleza da natureza e da cultura asiática, e ensina sobre a amizade e a família. Você pode assistir esse filme na Netflix.

 


Filme 4: A Casa Monstro (2006)

Image from the movie
© 2006 ImageMovers − All right reserved.

Você tem medo de casas assombradas? E se elas fossem na verdade monstros vivos? Essa é a premissa de A Casa Monstro, um filme que mistura terror e comédia para divertir as crianças. O filme conta a história de DJ, Chowder e Jenny, três amigos que descobrem que uma casa abandonada na vizinhança é na verdade um monstro que devora tudo o que se aproxima dela. Eles decidem investigar o mistério por trás dessa casa e acabam entrando em uma aventura assustadora e divertida.

Esse filme é uma diversão para as crianças, que vão rir com as cenas de aventura e humor dos protagonistas e seus aliados. Além disso, o filme ensina sobre o respeito aos mais velhos e aos diferentes, e sobre o valor da amizade e da coragem. Você pode assistir esse filme na Netflix.


Filme 5: A Creche do Papai (2003)

Image from the movie
© 2003 Revolution Studios − All right reserved.

Você já imaginou como seria se dois pais desempregados resolvessem abrir uma creche para cuidar de crianças? Essa é a ideia de A Creche do Papai, um filme que mostra as confusões e as lições que dois amigos aprendem ao tentar administrar um negócio infantil. O filme conta a história de Charlie e Phil, dois pais que perdem seus empregos e decidem abrir uma creche em casa para ganhar dinheiro e ficar mais perto de seus filhos. Eles enfrentam vários desafios e concorrentes, mas também se divertem muito com as crianças.

Esse filme é uma comédia para as crianças, que vão se divertir com as trapalhadas dos pais e suas ideias malucas. Além disso, o filme mostra a importância da cooperação, da responsabilidade e da criatividade. Você pode assistir esse filme no Disney+.


Filme 6: A Era do Gelo (2002)

Image from the movie
© 2002 20th Century Fox Animation − All right reserved.

Se você gosta de animais e de história, esse filme é ideal para você e seus filhos. A Era do Gelo se passa há 20 mil anos, quando o planeta estava coberto de gelo e os animais lutavam pela sobrevivência. Nesse cenário, um mamute ranzinza chamado Manny, um tigre-dentes-de-sabre egoísta chamado Diego e uma preguiça atrapalhada chamada Sid se unem para devolver um bebê humano à sua tribo, que foi atacada por caçadores. No caminho, eles enfrentam vários perigos e aprendem o valor da amizade e da solidariedade.

Esse filme é uma diversão garantida para as crianças, que vão se encantar com os animais pré-históricos e suas aventuras. Além disso, o filme ensina sobre a história da Terra e das espécies que habitaram o planeta. Você pode assistir esse filme no Disney+.


Filme 7: Gato de Botas (2011)

Image from the movie
© 2011 DreamWorks Animation − All right reserved.

Você se lembra do Gato de Botas, o personagem carismático que apareceu nos filmes do Shrek? Pois ele tem um filme só dele, que conta as suas origens e as suas aventuras antes de conhecer o ogro verde. Nesse filme, o Gato de Botas é um espadachim que vive em um mundo de contos de fadas, onde encontra personagens como Humpty Dumpty, Jack e Jill e a Gata Branca. Ele tem como missão roubar os feijões mágicos que levam ao castelo do gigante, onde há uma gansa que bota ovos de ouro.

Esse filme é um entretenimento para as crianças, que vão se divertir com as cenas de ação e comédia do Gato de Botas e seus amigos. Além disso, o filme ensina sobre a coragem, a lealdade e a redenção. Você pode assistir esse filme no Telecine.


Filme 8: Hotel Transilvânia (2012)

Image from the movie
© 2012 Columbia Pictures − All right reserved.

Que tal conhecer um hotel diferente, onde os hóspedes são monstros famosos como Drácula, Frankenstein, Múmia, Lobisomem e outros? Esse é o Hotel Transilvânia, um lugar onde os monstros podem descansar e se divertir sem se preocupar com os humanos. Mas tudo muda quando um humano chamado Jonathan entra no hotel por acidente e se apaixona pela filha do Drácula, Mavis. Agora, o Drácula terá que lidar com essa situação inesperada e proteger o seu hotel.

Esse filme é uma diversão para as crianças, que vão rir com os personagens monstruosos e suas trapalhadas. Além disso, o filme ensina sobre a tolerância, a aceitação e a liberdade. Você pode assistir esse filme na Netflix ou na Amazon Prime.


Filme 9: Operação Big Hero (2014)

Image from the movie
© − All right reserved.

Você tem um filho ou uma filha que gosta de tecnologia e de ciência? Então esse filme é perfeito para vocês! Operação Big Hero conta a história de Hiro Hamada, um jovem gênio da robótica que vive em uma cidade futurista chamada San Fransokyo. Após perder o seu irmão mais velho em um acidente misterioso, ele se junta a um robô inflável chamado Baymax e a outros amigos para combater o mal. Juntos, eles formam uma equipe de super-heróis chamada Big Hero 6.

Esse filme é uma fascinação para as crianças, que vão se maravilhar com a tecnologia e a ciência apresentadas no filme. Além disso, o filme ensina sobre o luto, a superação e a amizade. Você pode assistir esse filme no Disney+.


Filme 10: Sitara: Sonhando com as Estrelas (2020)

Image from the movie
© − All right reserved.

Você quer mostrar para seus filhos uma realidade diferente da nossa? Então esse filme é ideal para vocês! Sitara: Sonhando com as Estrelas é um curta-metragem de animação que conta a história de Pari, uma menina paquistanesa que sonha em ser piloto de avião. Porém, ela enfrenta as restrições de sua família e sociedade, que não permitem que as mulheres estudem ou trabalhem. Sua única aliada é sua irmã mais nova, Mehr, que a apoia e a incentiva.

Esse filme é uma sensibilização para as crianças, que vão conhecer a realidade de outras culturas e os desafios que muitas meninas enfrentam pelo mundo. Além disso, o filme ensina sobre o empoderamento feminino, o direito à educação e a esperança. Você pode assistir esse filme na Netflix.


Conclusão

Neste artigo, nós apresentamos os 10 filmes que todos os pais devem assistir com seus filhos pequenos. São filmes que oferecem diversão, aprendizado e conexão em família. Eles são adequados à faixa etária das crianças, educativos e divertidos. Eles abordam temas como sonhos, amor, amizade, tolerância, coragem, ciência, cultura e muito mais.

E você, o que achou da nossa lista? Você já assistiu algum desses filmes com seus filhos? Você tem alguma outra sugestão de filme para assistir com as crianças em casa? Deixe seu comentário e compartilhe sua opinião conosco. Nós adoraríamos saber o que você pensa.

Obrigado pela leitura e esperamos que você tenha um bom divertimento em família!