ReceitasMassas

Espaguete com Molho Pesto:

Ingredientes:

  • espaguete
  • folhas de manjericão fresco
  • alho
  • queijo parmesão ralado
  • nozes
  • azeite de oliva
  • sal e pimenta

Modo de preparo

  1. Em uma panela, adicione água e uma pitada de sal e leve ao fogo alto para ferver. Quando a água estiver fervendo, acrescente o macarrão e cozinhe até que fique al dente.
  2. Enquanto o macarrão cozinha, lave bem as folhas de manjericão e descasque o alho.
  3. Em uma frigideira, aqueça um pouco de azeite e refogue o alho picado até dourar levemente.
  4. Em um liquidificador ou processador de alimentos, coloque as folhas de manjericão, o alho refogado, o azeite, o queijo, as nozes, a vinagrete, o sal e a pimenta-do-reino a gosto.
  5. Bata todos os ingredientes até obter uma pasta verde homogênea.
  6. Escorra a água do macarrão cozido e despeje o molho pesto por cima. Misture bem para envolver toda a massa no molho.
  7. Sirva imediatamente.

Certifique-se de ajustar as quantidades de cada ingrediente de acordo com o seu gosto pessoal. Aproveite o seu macarrão ao molho pesto!

 

O que servir junto?

com a receita de macarrão ao molho pesto, você pode servir acompanhamentos que complementem o prato principal. Aqui estão algumas sugestões:

  1. Vegetais grelhados: Prepare uma variedade de vegetais, como abobrinha, berinjela, pimentões e cogumelos, grelhados ou assados. Tempere-os com azeite, sal e pimenta para realçar seu sabor. Os vegetais grelhados trazem uma textura e um sabor deliciosos para combinar com o macarrão pesto.
  2. Tomates cereja assados: Espalhe tomates cereja em uma assadeira, regue com azeite de oliva, tempere com sal e pimenta, e asse até que fiquem macios e ligeiramente caramelizados. Os tomates assados adicionam um toque adocicado e suculento ao prato.
  3. Salada verde fresca: Prepare uma salada verde simples, com alface, rúcula ou uma mistura de folhas verdes. Acrescente pepino, tomate e cebola fatiados, e tempere com um vinagrete leve. A salada oferece um contraste refrescante ao macarrão pesto.
  4. Pão de alho: Faça um delicioso pão de alho assado ou grelhado para acompanhar o macarrão. Basta cortar uma baguete em fatias, espalhar manteiga de alho ou alho amassado com azeite sobre as fatias e levar ao forno ou à grelha até ficarem douradas e crocantes.
  5. Queijo parmesão ralado: Sirva uma tigela com queijo parmesão fresco ralado na hora. Os convidados podem adicionar por cima do macarrão pesto para realçar ainda mais o sabor.

Essas opções de acompanhamento ajudarão a complementar o sabor do macarrão ao molho pesto, criando uma refeição balanceada e saborosa.